Peças para o seu importado

Quem é a Sport Car Auto Peças? Conheça um dos maiores desmanches de São Paulo e do Brasil.

Bom se você nunca ouviu falar da Sport Car Auto Peças, somos um desmanche de carros importados para o comércio de peças usadas e originais, devidamente cadastrado no Detran/SP.

E como surgiu?

Há mais de 20 anos atrás José Maria Vieira Branco Neto - nome que carrega a razão social do nosso CNPJ - viu uma oportunidade e decidiu abir uma loja no miolo da avenida Doutor Ricardo Jafet, famosa por concentrar a maioria dos desmanches e lojas de auto peças de São Paulo.

Em constante evolução, rapidamente a Sport Car Auto Peças cresceu e se tornou um dos maiores desmontes de veículos importados de São Paulo e deu origem a mais outras duas lojas com diferente segmento, a Sport Car Frânces - como o nome já diz, especializada em peças para carros franceses, como Peugeot, Renault e Citroën - e a Sport Car 1 - especializada em peças novas e acessórios para carros.

E qual a procedência dos veículos desmontados?

Trabalhamos de acordo com a lei 12.977/2014, a Lei dos Desmanches. Todos os carros que desmontamos são sucatas adquiridas de leilão oficial, com baixa definitiva e nota fiscal. 

Como é o processo desmontagem?

O processo de desmontagem começa com a descontaminação do veículo, onde os fluídos são removidos e recebem um destino ambiental correto. Em seguida, as peças são desmontadas e avaliadas, as consideradas em perfeito estado ou com pequenas avarias, mas que não comprometem o funcionamento, recebem uma etiqueta que garante a sua procedência e rastreabilidade.

As peças passam por um processo de cadastro, são catálogadas e armazenadas em estoque, pra serem direcionadas à venda. As demais, consideradas impróprias para venda, são encaminhadas para o descarte correto do material.

Quais as vantagens de comprar uma peça usada?

A reciclagem e reutilização de peças é uma solução vantajosa para o meio ambiente e para a economia.